domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tagged under: , , , , , , , , , , , , , , ,

SlideCast Palestra Desenvolvimento Java - Ekaaty Day / Area1/FTE

Neste último sábado, 06/02/2010, estive na faculdade Área 1 apresentando a palestra Desenvolvimento Java no Ekaaty Day. Mostrei uma visão geral para iniciantes na tecnologia. Abaixo os SlideCast (slides + áudio), para quem não pôde estar presente e quiser conferir.


No filosifia do LinguÁgil, também foram apresentadas palestras sobre Agile, PHP e RubyOnRails, pelos amigos Alex Chastinet (AgileBahia), Márcio Albuquerque (PHPBahia) e Luciano Borges (RailsBahia). Quem ganha é o público, que tem num mesmo evento a oportunidade de saber mais sobre várias linguagens, enriquecendo seus conhecimentos e aguçando sua curiosidade sobre possibilidades antes nem imaginadas.

Aliás, se sua faculdade tiver interesse em alguma (ou até todas!) das palestras, entre em contato conosco. Estamos iniciando o projeto LinguÁgil na Universidade (já no aquecimento para o LinguÁgil 2010, no 2o semestre), disseminando as Metodologias Ágeis, as linguagens de programação e principalmente esta filosofia de cooperação entre comunidades de TIC que só ajuda a fortalecer o cenário da Tecnologia da Informação em nosso estado.