sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tagged under: , , , , , , , ,

I Encontro técnico JavaBahia e GDG Salvador de 2013 [Inscrições Abertas]





Evento: I Encontro técnico JavaBahia e GDG Salvador de 2013
Data: 09/03/2013
Horário: 08:30 ás 12:00
Local: Auditório da Faculdade Regional da Bahia (UNIRB)
Inscrições: http://goo.gl/NLAoY
Entrada: Gratuita
Obs: A entrada é gratuita, no entanto, caso você queria o certificado é necessário realizar a inscrição pela internet.



Palestra: Abertura [8:30]
Palestrante: Diêgo
Descrição: Graduando em Análise e Desenvolvimento de Software, pela Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) e Presidente da empresa InfoJR UNIRB, entusiasta de software livre e colaborador em projetos e eventos acadêmicos relacionados a TI.

Palestrante: Marla Miranda Loiola Dore Carvalho

Bio: Integrante do JavaBahia, Coord. Ad. dos cursos Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores, Gestora em TI da UNIRB - Salvador, Alagoinhas e Aracaju. Doutoranda em Modelagem Computacional, Esp Sistemas Distribuídos, Bela em Informática. Entusiasta em MPS.BR e Empreendedorismo e tem como motivaão a família e a inovação. Twitter: @marladore.



Palestra: [9:00-9:50] Novas Idéias, Negócios e Perspectiva no Trabalhar com Java 

Descrição: Se preparando para um mundo de novas ideias, negócios, gerando novas perspectivas de trabalho com java.

Palestrante: Felipe Matheus Bonfim
Bio: Estudante de Engenharia da Computação, apaixonado pela Linguagem Java, onde atualmente se especializa no desenvolvimento de aplicativos. Atua como Coordenador da Célula de Software Livre através do Grupo Ekaaty Linux, com foco em desenvolvimento de aplicativos para o Linux através da Linguagem Java.
Palestra: [10:00-10:50] ANGULARJS: UM FRAMEWORK PARA FACILITAR A SUA VIDA
Descrição: Angularjs é um framework javascript construido e mantido pelo grupo de engenheiros do Google, ele usa o HTML como uma “template engine”, tudo isso no intuito de fornecer uma solução completa para o cliente-side de sua aplicação. Além disso tem total compatibilidade com as bibliotecas javascript mais utilizadas, como jQuery. é um novo conceito para desenvolvimento de web apps client-site.

Palestrante: Wilson Mendes Neto
Bio: Graduado em Sistemas para Internet e graduando em Engenharia de software(ambos na Universidade Salvador - UNIFACS)Wilson é louco por PHP, javascript, programação poliglota, semântica e performance. Estudioso das artes místicas das novas tecnologias. Músico e desenhista nas horas vagas. Analista de Sistemas do Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP.
Twitter: @willmendesneto

Palestra:[11:00-11:50]Google Chrome
Descrição: Conheça mais sobre como desenvolver app para o navegador mais usado no mundo.
Palestrante: Marlon Carvalho
Bio: Marlon Silva Carvalho (@marlonscarvalho) é programador de longa data. Tem a programação poliglota como hobby predileto, a música como motivadora, a família como referência e trabalha com projetos mobile no SERPRO. Atualmente, seus olhos estão voltados para o desenvolvimento de aplicações para Android. Para conhecê-lo um pouco mais, acesse seu blog emmarlon.silvacarvalho.net.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tagged under: , , , , ,

Participação da Oracle no FLISOL 2013





   Pessoal com alegria que comunicamos a participação da Oracle no evento FLISOL 2013 que acontecerá dia 27 de abril, sábado, na Faculdade AREA1.
  O evento contará com o palestrante e evangelista da Oracle, Bruno Borges, que falará das novidades da Plataforma Java EE 7 que virá nesse ano. Para isso teremos uma palestra e um workshop sobre o tema.


Palestrante: Bruno Borges

Bio: Gerente de Produtos da Oracle na linha Java EE como GlassFish e WebLogic. Profissional da área há 10 anos, atuou em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies, CETIP, Neociclo e agora arquiteto de sistemas na wdev; desenvolve softwares e soluções em padrões de integração (EIPs), aplicativos Web e aplicativos Android. Participante de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation, #horaextra), fundou o grupo Wicket em Português e contribui para projetos Open Source da ASF.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tagged under: , ,

Nasce o SouJavaLivre



Nasce o SouJavaLivre com oprincipal objetivo de estar divulgando e evoluindo o java livre. Para o isso o grupo tem diversas frentes de trabalho:

  • Adote o openjdk: Programalançado que a comunidade acompanhe e ajude a evolução do opendjk
  • OpenJdk nas Universidades:Programa com o objetivo dos estudantes terem o primeiro contato com oOpenjdk, conhecerem a fundo a arquitetura da JVM, JNI, como fazerparte do projeto do openJdk
  • Cases de Sucesso: Como oobjetivo é demonstrar como o openjdk já está maduro o suficiente aideia é estar reunindo cases de sucesso com a JVM open source.
  • Lista de discussão: Paracompartilhar experiências, tirar dúvidas


 Envie um e-mail para: sympa@javali.java.netcom assunto: lista de discussão openjdk

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tagged under: , , , , , , , ,

JUDCon está chegando ao Brasil (C4P até 25/11/2013)





    JUDCon (JBoss Users and Developer Conference) é um evento feito "Por Desenvolvedores, Para Desenvolvedores" e gostaria de anunciar que a chamada de trabalhos para o JUDCon:2013 Brasil estará aberto até o dia 25 de Janeiro de 2013. Você tem algo que gostaria de apresentar ? Apresente no JUDCon:2013 Brasil!.

    O JUDCon 2013: Brasil irá acontecer em 19 e 20 de Abril (sexta e sábado) no SENAC Campus Santo Amaro no endereço Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux 823.
O JUDCon é um grande encontro de desenvolvedores que acontece em várias partes do mundo, dando aos seus usuários a oportunidade de falar e colaborar com os principais líderes da comunidade e permitindo que os líderes do desenvolvimento destes projetos aprendam e colaborem com os seus usuários.

    Os desenvolvedores que estão trabalhando em projetos JBoss, assim como toda a comunidade de Software Livre, criam e apoiam os projetos para apresentar uma grande inovação e ajudar o direcionamento do desenvolvimento em padrões abertos, tais como o Java Community Process, a Fundação Apache, OASIS, W3C e outras organizações de padrões abertos. Muitos destes projetos se tornam a grande força para os produtos de JBoss na Red Hat.

    JBoss é o grande líder inovador em tecnologias de software livre para desenvolvedores no mundo todo, através da facilidade de escolha e ajudar os desenvolvedores a serem mais produtivos em conseguir que suas tarefas sejam feitas. Todo o nosso portfolio de produtos é substancialmente baseada na plataforma Java EE e oferencendo também tecnologias neutras a plataforma tais como o Projeto Arquilian, Projeto Snowdrop para a integração com Spring e demais projetos que dão aos desenvolvedores, capacidade de rodar outras linguagens acima da JVM, tais como Scala, Clojure, Ruby e Ceylon, as quais aproveitam de todo o poder da plataforma Java EE.

    Se você tiver um tópico relacionado a JBoss e gostaria de apresentar algo: clique aqui

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tagged under: , , , , , , ,

C4P para o FLISOL 2013






   Estão abertos os C4P para o FLISOL 2013 em Salvador, o evento acontece no quarto sábado de abril que nesse ano será dia 27 de abril na Faculdade AREA1. Mais uma vez haverão duas salas, uma para desenvolvimento e outra para infraestrutura.
Faça parte do time de palestrantes do FLISOL compartilhando seu conhecimento e sua experiência.