quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tagged under: ,

Linguágil 2010

Linguágil 2010

O incremento na complexidade dos sistemas atuais tem gerado uma tendência na união de diversas tecnologias para o desenvolvimento de soluções. Java, PHP, Ruby on Rails e Python representam algumas das mais utilizadas linguagens de programação que, isoladamente, apresentam vantagens específicas para determinados contextos, porém, quando integradas, possibilitam resultados mais robustos e eficientes. O problema é que para se obter os melhores resultados com esta abordagem é necessário o conhecimento das diversas opções oferecidas.

Devido à velocidade no aparecimento de novas ferramentas e tecnologias, a disponibilidade de cursos é escassa. Mesmo o ambiente acadêmico tem dificuldades em acompanhar o dinamismo do mercado, são poucas as Universidades que oferecem uma visão do que está na vanguarda e com aplicação prática. Soma-se a isto o fato de que, quando surgem, as ínfimas oportunidades de aprendizado muitas vezes estarem limitadas aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de estarem atreladas a valores muito acima da realidade do mercado baiano.



Com base neste cenário, os grupos de usuários Java Bahia, PHP Bahia, Rails Bahia, Agile Bahia, Python Bahia e a Colivre unem-se a UniJorge  para promover a segunda edição do evento LinguÁgil. O principal objetivo é promover a divulgação, o debate e a troca de experiências entre especialistas nacionais e a comunidade baiana de profissionais e estudantes. Através de cursos práticos e palestras, as tendências de mercado e novidades das linguagens de programação Java, PHP, Ruby on Rails e Python, além de metodologias ágeis, como Scrum e XP, serão amplamente expostos e discutidos.

Período: 16, 17 e 18 de setembro de 2010.

Local:

0 comentários: