segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Tagged under:

JVM Links (#01)






1. Java 8
=> Revisando Padrões com Java 8: O Padrão Strategy (Um excelente post do Ivan que além de explicar como se trabalhar com o Padrão de projeto Strategy, também explicou muito bem como funciona lambdas e strems do Java 8)
=> Evolução Java (JVM, JDK) 1.4 -> 1.9 (Popete [Antonio Lazaro] começou a blog, tô muito feliz com isso porque esse é um cara com muita experiência para passar! E nesse post ele nos mostra a evolução da JVM desde a versão 1.4 até a nova versão 1.9 que esta para ser lançada, Popete consegue explicar as características de uma forma muito simples. Um post muito util para aprender mais sobre a JVM e como referência)
=> Java 8: Lambda ou method reference? Entenda a diferença (Lucas Romão fez um post muito legal no blog da caleum falando quando escolher por usar lambda ou method reference, esse post é um excelente complemento para o que o Ivan postou por isso recomendo a sua leitura depois do Revisando Padrões com Java 8)

2. Cursos
=> Orientação a Objetos com Java (Para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo do OO, o coursera esta para começar nova sessão do seu curso. O objetivo deste curso é fazer você compreender os princípios de orientação a objetos por meio da linguagem Java e saber como eficientemente aplicar esses princípios na prática quando projetando e desenvolvendo software de maneira ágil. Os conceitos discutidos e experimentados por você neste curso serão a base para você poder compreender os novos conceitos apresentados nos cursos seguintes desta especialização.)

0 comentários: