segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Tagged under:

JVM Links (#03)




Queria começar o JVM Links de hoje falando sobre a abertura das chamadas de trabalho para o NoSQL-BA, esse que vai ser o maior evento de NoSQL no nosso estado, já temos algumas comunidades apoiando o evento e aguardamos o envio da sua talk.

1. E o futuro do Java! – Hipsters #27

=> O Michael 'Mister M' Nascimento bateu um papo muito legal com a galera da Caelum/Alura
a respeito do futuro do Java. Se você curte Podcast esse episodio é um prato cheio para entender como as coisas acontecem por trás da cortina do Java.

2. Mesmo Que Você Seja Um Programador No Cargo, Seja Desenvolvedor Na Atitude...

=> Nem só de assuntos técnicos vive uma comunidade. O Antonio Lazaro (Popete)
fez um texto muito excelente no blog da comunidade sobre uma conversa que a gente em off falando um pouco
sobre perfil profissional, leitura 100% recomendada.

3. Revisando Padrões com Java 8: O Padrão Template Method

=> Lembra do Ivan Queiroz? Ele continua sua saga revisão padrões de projetos e abordando conceitos do Java 8. Não precisa ser um Expert para ler os textos do Ivan, a linguagem utilizada é bem simples recomendo leitura para aprender duas coisas ao mesmo tempo.

4. Comunidade, por onde começar?

=> Hoje estamos com um JVM Links com bastante coisa voltada para comunidade. O Ramon Mota
fez um excelente post falando a respeito da sua experiência de como foi começar a participar de uma comunidade, como a comunidade tem feito ele melhorar cada vez mais e de bônus tem bastante dica de como começar.

5. Combinando AngularJS com Java EE: aplicações clientes com a robustez do Java

=> E a gente continua olhando para aplicações RESTFULL, dessa vez a palestra fica por conta do Rodrigo Candido que é Especialista em Java e líder do Grupo de Usuários Java de SC. Nessa palestra O rodrigo busca mostrar como o  AngularJS tem atraído muita atenção dos desenvolvedores, e a maioria das aplicações utilizando esse framework precisam comunicar por meio de APIs web. Esta palestra abordará como construir uma aplicação em AngularJS utilizando tecnologias backend Java EE. Ao final você entenderá os benefícios do uso destas tecnologias, bem como padrões e boas práticas aplicadas nesse modelo de desenvolvimento.

0 comentários: