sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Tagged under: , , ,

Abertas as inscrições para NoSQLBa 2017 (Conferência sobre Nosql)

Estão abertas as inscrições para o NoSQL BA. Conferência sobre a tecnologia NoSQL que acontecerá em Salvador nos dias 30/03 (quinta-feira), 31/03 (sexta-feira) e 01/04 (sábado), entre 09:30 e 17:00, no campus de Pituaçu da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Teremos no evento presença de nomes de referência do mercado nacional no assunto e alguns cases bem interessante. Também temos apoio de empresas gigantes (Microsoft, Amazon,Oracle).

Sobre Nosql:
Os banco de Dados NOSQL (not only SQL) foram criados, principalmente, para resolver problemas com aplicações web que precisam operar com gigantescas cargas de dados além de poder escalar com grande facilidade. Esses tipos de banco de dados vem sendo usados com muita frequência em redes sociais como Twitter, Facebook, além de persistência em aplicações nas nuvens. Outro ponto importante a citar é a crescente adoção destas novas tecnologias, inclusive em mercados mais conservadores, tais como instituições financeiras e agências governamentais, seus motivos são diversos normalmente para solucionar problemas com flexibilidade, escalabilidade, latência e performance. Para demonstrar, compartilhar essas tecnologias foi criado o evento NOSQL-BA.

O que teremos no evento
  • Palestra: Palestra normal do evento
  • Debate (Fishbownl): O Fishbowl é um formato de discussão em grupo que promove o diálogo e a troca de experiência entre os participantes da sessão e permite que todos tenham as mesmas chances de opinar e expressar seus pontos de vista.
  • Workshop: Um mini-curso (4 horas).
As inscrições devem ser feitas nesse link.
Programação completa do evento (grade sujeita a alteração)
Palestrantes do evento. (grade sujeita a alteração)
Mais informações sobre evento no site.

Mais informações sobre o assunto, recomendo que vejam esse link introdutório feito por nosso amigo Ivan Queiroz.

Estamos informando o evento com mais de um mês de antecedência, então pessoal, negociem com seus líderes/chefes/gerentes. Caso seus superiores informem que não usam a ferramenta, recomendo que apresentem o link introdutório do Ivan Queiroz.e o site do evento, pois essa tecnologia não é do futuro. Ela é presente, e as principais soluções do mercado estão usando (Facebook, Twitter, Buscapé, Globo.com) e possuem cases com essa tecnologia. Não é a bala de prata, mas é uma ferramenta para o desenvolvedor ter conhecimento e saber quando utilizar.

Abraço e vejo vocês lá no evento! Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe do Java Bahia ou comente nesse post que responderemos brevemente.

0 comentários: