segunda-feira, 6 de março de 2017

Tagged under:

JVM Links (#05)



Anteciparemos o JVM links do dia 27/02, porque…Já é carnaval e todo mundo merece descanso. Inclusive, nós da comunidade Java Bahia. Para aqueles que ficarão em casa no carnaval, podem acrescentar um pouco mais de informações em suas vidas. Nessa edição, ficamos muito felizes porque temos a primeira participação de outros colaboradores. Nos ajudaram com essa edição Felipe Torres e Fernando Almeida. Obrigado pessoal, e continuem nos ajudando a divulgar conhecimento para a comunidade de software.

COMPUTAÇÃO APLICADA ? O QUE É ISSO ?

Tags: Computação aplicada
Short description: Short Desde a graduação eu sempre fui inquieto com o que iria fazer após pegar o diploma de Sistemas de Informação. Parece algo simples, mas não é ! A área de computação tem diversas áreas e escolher qual a sua carreira para o futuro é algo construído aos poucos.
Enviado por: Felipe Torres

Spring “Less is More”

Tags: Spring Framework
Short description: Se você é desenvolvedor ou trabalha com tecnologias de desenvolvimento web, já deve ter ouvido falar um pouco(ou muito) do Spring Framework para desenvolvimento de aplicações Java Enterprise(JEE)…
Enviado por: Fernando Almeida

Código legado é uma realidade: lide com isso

Tags: Projeto, Metodologia
Short description: Todo desenvolvedor gosta de começar aquele projeto do zero, não é verdade? Ainda mais se for usando aquela tecnologia quente do momento, usando as melhores ferramentas que o dinheiro pode comprar, aplicando as metodologias mais populares e melhores práticas de desenvolvimento do mercado. Legal demais, né? Porém…
Enviado por: Mateus Malaquias

O profissional “sênior”

Tags: Carreira
Short description: O que é ser um profissional “sênior”? É uma tarefa difícil diferenciar em conhecimento técnico os profissionais da nossa área de tecnologia. O que um profissional júnior sabe? Um pleno? Uma pessoa pode ser um especialista em determinada tecnologia, mas por algum acaso essa tecnologia não é usada onde ela trabalha, como a classificamos? Talvez usamos anos de experiência então? Mas quem trabalha na área sabe muito bem que isso não significa muita coisa, pode-se aprender em um ano em alguma empresa o que não se aprende em cinco em outras. E mais complicado ainda, quando deixo de ser um profissional pleno e passo a ser um sênior?
Enviado por: Mateus Malaquias

Java EE 8 updated schedule! Proposed Final Draft: June 2017. Final Release: July 2017

Tags: JEE, Roadmap, JEE 8
Short description: Divulgada novo calendário do Roadmap do JEE 8.
Enviado por: Antonio Lazaro

JSF 2.3 Milestone 10 is out the door

Tags: JSF, 2.3,
Short description: Publicada a milestone 10 do JSF 2.3. Veja o que tem de novidades nesse link.
Enviado por: Antonio Lazaro

0 comentários: