quarta-feira, 22 de março de 2017

Tagged under: , , , , , , ,

Amazon, AWS e DynamoDB no NoSQLBA

A grande empresa famosa por um dos maiores ecommerce e serviços de computação em nuvens no mundo, estará no NoSQLBA. A Amazon contará com duas atividades com o Julio Faerman que é engenheiro de software e educador, fascinado em entender como e porquê aprendemos. Na Amazon Web Services é responsável pelo relacionamento com desenvolvedores, levando as novidades da computação em nuvem e trazendo as experiências de quem a utiliza. Também é fundador da Craftware, uma startup para inovação em educação. Antes disso, trabalhou na Red Hat, na Borland e em grandes organizações de governo e telecom.


  • Data: 30 de março (quinta-feira)
  • Horário: 14:00
  • Mini-curso: Conhecendo o Dynamodb
  • Descrição: Amazon DynamoDB é um serviço de banco de dados NoSQL rápido e flexível para todas as aplicações que precisam de latência constante: abaixo de 10 milissegundos em qualquer escala. O serviço é um banco de dados em nuvem totalmente gerenciado e é compatível com os modelos de armazenamento de documentos e de chave-valor. Seu modelo de dados flexível e desempenho previsível o tornam muito adequado para aplicativos móveis e web, jogos, tecnologias de anúncios, IoT e muitas outras aplicações. Neste workshop vamos explorar o dynamodb em laboratórios práticos e sem custo adicional. Serão fornecidas contas da AWS, orientação passo-a-passo e mentoria para desenvolver experiência concreta com o serviço. Venha experimentar na prática o banco de dados por trás de casos de alta escala como BMW, Duolingo e Supercell.


  • Data: 31 de março (sexta-feira)
  • horário: 15:00
  • Palestra: NoSQL na AWS com DynamoDB
  • Descrição: O Amazon DynamoDB é um serviço de banco de dados NoSQL rápido e flexível para todas as aplicações que precisam de latência constante: abaixo de 10 milissegundos em qualquer escala. O serviço é um banco de dados em nuvem totalmente gerenciado e é compatível com os modelos de armazenamento de documentos e de chave-valor. Seu modelo de dados flexível e desempenho previsível o tornam muito adequado para aplicativos móveis e web, jogos, tecnologias de anúncios, IoT e muitas outras aplicações. Esta é uma apresentação para desenvolvedores que mostra os principais conceitos, técnicas e otimizações para se programar utilizando as APIs do Amazon DynamoDB e extrair o maior benefício de sua capacidade. Exploremos como projetar índices e consultas para sua aplicação, assim como as funcionalidades mais importantes, como suporte à JSON, Streams e integrações. Venha conhecer o banco de dados por trás de casos de alta escala como BMW, Duolingo e Supercell.


1 comentários:

rmouniak disse...

It’s interesting to read content. nice post AWS Online Course