quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Tagged under: , , ,

[NoSQL BA 2018 - Palestrante confirmado] Diógenes Pires - Big Data com Ecossistema Hadoop: Hands-on (HBase, MySql e Hive + Power BI)

  • Palestrante:  Diógenes Pires
  • Palestra: Big Data com Ecossistema Hadoop: Hands-on (HBase, MySql e Hive + Power BI)
  • Resumo: Nesta palestra falaremos sobre o Big Data na visão do ecossistema Hadoop, onde abordaremos conceitos do sistema de arquivos distribuídos e altamente escaláveis, processamento massivo de dados e os diferentes tipos de bancos de dados NoSQL. Venha ver um arquivo de log, um banco de dados relacional e uma tabela do NoSQL se transformarem em painéis no Power BI.
  • Mini-bio: Mestrado em Ciência da Computação, UFBA, em curso, pós-graduado especialista em Banco de dados com ênfase em alta disponibilidade pela UNIFACS em 2012, pós-graduado especialista em Governança de TI pelo SENAC em 2011.  Curso de Metodologia do Ensino Superior pela UNIFACS. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Hélio Rocha em 2010. Nível médio técnico em processamento de dados, formado pela Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia em 1999. Atuação em Desenvolvimento de sistemas desde 1996, Análise de sistemas desde 2005 e Análise de Requisitos desde 2010, Analista de Business Intelligence desde 2013. Atualmente, consultor BI/DW/Big Data.
  • Redes sociais Diógenes:

0 comentários: