segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Tagged under: ,

Meetup Java Bahia na UCSAL com Otávio Santana e Rafael Benevides


Onde?
Universidade Católica do Salvador - UCSAL - Salvador, BA
Quando? 14 de outubro de 2019, 19h-21h30
Inscrição? https://www.sympla.com.br/meetup-java-bahia-na-ucsal-com-otavio-santana-e-rafael-benevides__657235

Conteúdo:

Palestra 1 (19:00): Service Mesh e Sidecars com Istio e Envoy

Palestrante: Rafael Benevides (https://twitter.com/rafabene)

Mini-bio: Brazilian, Cloud-Native Dev. Advocate at @Oracle, ex @RedHat DevRel, Helping @JavaDevelopers to create cloud-native applications.

Descrição: A primeira geração de microsserviços, foram detectados no Netflix OSS e mais algumas anotações nas anotações do Spring Cloud misturadas com uma lógica de negócios. A próxima geração de micro-serviços utiliza sidecars e service mesh. Nesta sessão, você terá um contato com o Enviado e o Istio. Dois projetos de código-fonte aberto que alteram o modo de gravação de aplicativos Java usando o Kubernetes. Veja como usar o Enviado e Isto para gerenciar o tráfego, alterar os testes A / B, lançamentos escuros, espelhamento e talvez muito mais.

******************************************************************************************************************************
Palestra 2 (20:00): Construa, execute e dimensione seus aplicativos Java de ponta a ponta

Palestrante: Otavio Santana (https://twitter.com/otaviojava)

Mini-bio: Just a guy who loves what he does: Software Engineer @java_champions, @dev_champions, JCP EC, Duke Choice Award, expert in JSRs, @theasf, @EclipseFdn

Descrição: Esta apresentação abordará uma solução para a solução de hospedagem em nuvem de implantação contínua que pode escalar aplicativos dos menores projetos aos que lidam com milhões de visitantes. É ideal para equipes de software ágeis por causa de seu recurso exclusivo: ele pode replicar um cluster de produção ao vivo em segundos e criar clones no nível de bytes de ambientes descartáveis de desenvolvimento e preparação, o que torna os testes e a validação 90% mais rápidos.

0 comentários: