segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tagged under: , , , ,

I Salvador Java Day

Logo que acabou o I Simpósio Java do Sertão já ficamos pensando qual seria o próximo evento. Nem bem voltei do JavaOne e ele já bateu na porta do JavaBahia. O pessoal da InfoqJr, empresa júnior da FIB, está altamente mobilizado e em poucos dias conseguimos organizar a programação e os detalhes logísticos/operacionais do I Salvador Java Day, que será no dia 07 de junho na FIB (manhã/mini-cursos) e Casa do Comércio (tarde/palestras gratuitas).

Serão 3 mini-cursos pela manhã, englobando 3 plataformas: JavaSE - Aplicações Java Desktop usando o NetBeans 6.1, JavaME - Programação Java para Dispositivos Móveis e Java EE - Desenvolvimento de RIAs com Google Web Toolkit. As vagas são limitadas, portanto fique ligado para garantir a sua. A única desvantagem é que não dá para assistir aos 3 ao mesmo tempo...

À tarde teremos 2 palestras do nosso convidado especial Alexandre Gomes, vindo de Brasília. No início da tarde ele falará sobre Como integrar aplicativos Java com Bluetooth e, para fechar o evento, nos traz o intrigante título Os segredos da Computação Invisível no mundo Java. Palestrante experiente e requisitado, Alexandre promete fazer umas demos com uns "brinquedinhos" legais que ele trouxe do JavaOne, provavelmente empolgado com algumas coisas que viu nas General Sessions (veja meus posts do 1o e 4o dias). Imperdível.

No recheio temos Igor Takenami falando sobre interfaces gráficas de usuários em Apresentando... Java! GUI para todos os sabores. Na sequencia, um espaço para apresentar dois projetos baianos de sucesso: Alessandro Dourado apresenta NB Project - Gerenciando projetos de software com a plataforma NetBeans, um dos vencedores do NetBeans Innovators Grants, e Augusto Ferrarini fala sobre Teradesk Mobile for Android, finalista do Android Developer Chalenge. Os concursos internacionais estão servindo para mostrar o que é que a Bahia tem, então vamos divulgar e estimular que outros sigam o mesmo exemplo.

Programação, inscrições e mais detalhes em http://wiki.java.net/bin/view/JUGs/SalvadorJavaDay.

E se você ainda não esteve presente em nenhum evento realizado pelo JavaBahia, pode ter uma idéia vendo fotos em javabahia.fotopages.com. Esperamos você lá!

0 comentários: