segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tagged under: ,

Mês do Java Bahia

É gratificante quanto fazemos um evento e o público sai visivelmente satisfeito. Assim ocorreu na tarde de 15/09, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). O número de pessoas superou as nossas expectativas. Tivemos gente de Amélia Rodrigues, Camaçari, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana e Santo Amaro, dentre outras. Vale um destaque especial para essas duas últimas, que levaram "caravanas" de estudantes da Ceteb e Cefet. É muito bom saber que os eventos estão transpondo as fronteiras da nossa Capital.

Veja as Palestras / Mini-cursos e as Fotos do evento!

Platéia no Auditório da FLEM

De surpresa, graças ao apoio da Prodeb e da FLEM, conseguimos transmitir as palestras por Vídeo Streaming. Pouco tempo depois, recebo uma ligação do amigo Daniel deOliveira (DFJUG), que estava assistindo de Brasília. Retribuí a gentileza mandando um abraço "ao vivo" para ele. Não resisti.

Os agradecimentos são muitos, a começar por todo o time da organização, em especial à turma da InfoqJr, empresa júnior da FIB. Também tivemos a colaboração do Centro Acadêmico de Processamento de Dados e Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Ruy Barbosa, SertãoJUG, SouJava, além de alguns membros "individuais" do JavaBahia (evitarei citar nomes para não cometer injustiças). Nosso MUITO OBRIGADO a todos os palestrantes (Roger Brinkley, Elizier Santos, Edgar Silva, Eduardo Lima), aos instrutores dos mini-cursos (Daniel Costa, Diego Barreto, Fábio Costa e Ramon Lopes), aos patrocinadores e parceiros (FLEM, NorthTech, Serpro, Red Hat e Sun), aos apoiadores (Instituto Recôncavo, Prodeb, FIB, Centro Universitário Jorge Amado e revistas Java Magazine e Engenharia de Software Magazine), à Vegah Traduções e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização de mais este evento.

A tradicional foto do final

Essas últimas semanas foram de muito trabalho, mas também de muita realização, intensificação de parcerias e fortalecimento do nosso grupo. Agora um pouco de descanso para renovar as energias.

E o Mês de Java continua. Até o final de setembro são várias outras cidades realizando a eventos (veja programação na página do SouJava). Aos demais JUGs, nosso desejo de BOA SORTE!

Abraços e até o próximo! (Se sua faculdade/instituição deseja sediar um evento do JavaBahia, entre em contato conosco! Trabalharemos juntos para viabilizar!)


1 comentários:

Jairo Luciano disse...

Show de Bola! vocês estão de parabéns!

Infelizmente, não tive com aparecer, pois não conseguir um substituto para meu turno da tarde. Mas estou alegre em poder acompanhar pela net.

Gostaria que fosse postado o link da pagina dos programas educacionais da Sun que foram esplanado por Eduardo Lima.

Jairo Luciano
Analista de Sistema Jr.
Feira de Santana-Ba