sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tagged under: , ,

10 anos do Eclilpse



eclipse.png
Neste mês de novembro a Eclipse Fundation estará promovendo uma comemoração dos 10 anos do Eclipse, umas das mais famosas IDEs em todo mundo, principalmente quando o assunto é o desenvolvimento na plataforma java. Este evento estará acontecendo em diversos locais do mundo inclusive aqui no Brasil. Na Bahia o grupo javaBahia estará promovendo esse evento no dia 12 de novembro.

Programação

8:30 Abertura
9:00 Título: Eclipse, 10 anos em movimento
Descrição: Um breve histórico de uma das mais famosas IDEs no mercado, apresentando sua última iteração, o Indigo, além de passar por sua próxima versão em desenvolvimento, de codenome Juno, contemplando as mudanças na plataforma e o que está por vir.
10:00 Título: criando aplicações móveis no eclipse
Descrição: no mercado atual o desenvolvimento para dispositivos móveis está ganhando cada vez mais importância, conhecer ferramentas que tornarão esse desenvolvimento mais rápido é totalmente indispensável.
11:00 Título: Desenvolvimento web com Eclipse
Descrição: conheça um pouco mais sobre algumas ferramentas (JboosTools, Seam) que tornarão ainda mais fácil o desenvolvimento na web com o Eclipse.
Palestrantes

Marlon Silva Carvalho
Marlon Silva Carvalho (marlon.carvalho@gmail.com) é desenvolvedor Java de longa data. Tem a programação poliglota como hobby predileto, a música como motivadora, a família como referência e trabalha na equipe de desenvolvimento do framework Demoiselle, no Serpro. Seus olhos estão atualmente focados nas tecnologias Vaadin e Android. Para conhecê-lo um pouco mais, acesse seu blog em marlon.silvacarvalho.net.

Cleverson Sacramento
Cleverson Sacramento de Oliveira, mais conhecido como ZyC, é mestre em Sistemas e Computação, MBA Executivo em Sistemas de Informação. Atua no mercado de Desenvolvimento de Software há mais de 10 anos. Atua no SERPRO como pesquisador e integrante da equipe do projeto open source Demoiselle do Governo Federal.

Bruno Costa
Bruno Costa, atua na área de tecnologia há 7 anos, com foco na plataforma Java, tempo no qual se certificou como SCJA, SCJP, SCWCD e SCBCD. Se interessa também por métodos ágeis, principalmente Scrum, no qual também é certificado CSM.


Organização:

javabahiaPuro-002.pnglogogrupo.pngBrasao.JPG

1 comentários:

Monique disse...

Boa tarde! Vai entregar algum certificado garantindo a presença no evento?