segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tagged under: , , , ,

A Computação é Invisível, mas a Satisfação não!

Tema da última palestra do I Salvador Java Day, a Computação Invisível foi aos poucos sendo desvendada pelo nosso convidado Alexandre Gomes. De forma muito bem-humorada, e bem fundamentada, ele manteve o público firme até o final do evento, a maioria (como eu) com a satisfação estampada no rosto. Ao final, sorteio de várias camisas do Salvador Java Day, e JavaBahia, bonés de Java e NetBeans, 1 pen-drive 1GB do NetBeans e 4 assinaturas semestrais (2 da JavaMagazine, 2 da Engenharia de Software Magazine). Veja algumas fotos em javabahia.fotopages.com. As palestras/mini-cursos estão disponíveis para download aqui.


Mas o I Salvador Java Day foi mais do que isso. Os 3 mini-cursos da manhã e as demais palestras da tarde foram todos muito bons, segundo comentários dos participantes. Prova disso é que, mesmo num sábado chuvoso, o evento atraiu bastante gente de vários locais, dentre eles Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Umburanas, esta última a mais de 400 km da capital! Bom, isso mostra que JavaBahia e SertãoJUG juntos estão começando a ampliar fronteiras.... Será que já podemos pensar no I Bahia Java Day?

Aos palestrantes/instrutores (Alexandre, Igor, Augusto, Alessandro, Ramon e Mário Jorge), a todos que trabalharam na organização (JavaBahia, InfoqJr), aos patrocinadores e parceiros (FIB e CPM Braxis), aos apoiadores (JavaMagazine e Engenharia de Software Magazine), ao irmão SertãoJUG e as páginas amigas (BahiaInfo, Softex Salvador e Empregos Bahia) nosso MUITO OBRIGADO pelo esforço e dedicação de todos. Foi um excelente trabalho em equipe!


Bom, se você esteve no evento, sinta-se à vontade para colocar aqui seus comentários, críticas e sugestões. Quem não pôde estar presente, que pena... fica pra próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa e coordenação da Infoq JR.

A interoperabilidade é o segredo do sucesso das instituições.

Que este evento possa ainda mais torna-los aptos a evolução da informática que é constante,

Aproveito o enredo para informar e convidar para o evento que ocorrera que no proximo sabado, 14/06/2008, a partir das 15:00 h, no Espaço de Convivência da S2 - campus Gilberto GIl, estaremos promovendo um evento onde será assinado um convenio da FIB com a Microsoft, com a presença do Reitor Nelson Cerqueira e representante da Microsoft. Em seguida será feita uma palestra sobre os beneficios desse convenio

Sucesso a Todos !!!

Dielson Rocha
MSP - Microsoft Student Partners
www.dielsonrocha.blogspot.com

Márcio Xavier disse...

Gostei da iniciativa e mobilização das pessoas interessadas. Como estamos vivendo um momento de software colaborativo, é de extrema importância este grupo e seus conteúdos gerados. Gestão do conhecimento.