quarta-feira, 5 de março de 2014

Tagged under: , , , , , , ,

Python, PhoneGap, Android e Pentaho [Linguagil 2014]





Os mini-cursos do linguágil 2014 vem trazendo grande diversidade de conhecimento, com Python, PhoneGap, Android e Pentaho. Confira mais informações abaixo:

Título: Uma Breve Introdução ao PhoneGap - Curso 4h
Descrição: Este mini-curso irá apresentar como trabalhar com o PhoneGap/Cordova para criar aplicativos móveis para qualquer plataforma - Android, iOS, FirefoxOS, Ubuntu Mobile, Blackberry, Windows Phone 7 e 8, etc. Iremos construir uma aplicação de compartilhamento de mídias - fotos, vídeos, links, textos, etc - usando a plataforma

  • Instalação e configuração
  • Principais plataformas
  • Criando o projeto
  • Usando HTML5 e CSS3 no seu projeto
  • Resumo dos principais plugins (módulos)
  • Plugins de terceiros
  • Interfaces diferentes para plataformas diferentes
  • Build e Deploy



Instrutor: Márcio Albuquerque
Mini-bio: Trabalha como DevOps no SERPRO com sistemas de infra-estrutura interna da empresa. Curioso da TI, gosta de mexer um pouco com tudo! Tem como preferência e especialidade trabalhos com web: HTML5, CSS3, JS, PHP, etc. Atualmente estuda muito sobre o mundo mobile e PhoneGap/Cordova

Título: Desenvolvendo aplicações Python para a Nuvem 8HS
Descrição: Conheça melhor uma das linguagens de programação mais adotadas nos últimos tempos e aprenda como criar aplicações para rodarem na Google App Engine e em outros provedores de plataforma como serviço.
Instrutor: Luiz Cláudio Silva
Mini-bio: Formado em Processamento de Dados, especialista em Redes de Computadores  e mestrando em Modelagem Computacional. Atualmente é Assessor de TI do IEL/BA. Trabalha com desenvolvimento e administração de sistemas desde  1996, tendo usado diversas linguagens e metodologias. É membro dos grupos LinguÁgil e Python Bahia.


Título: Curso 8hs - Introdução Android na Prática
Descrição: Este mini-curso irá apresentar como criar aplicativos móveis para plataforma Android.
Instrutor: Leandro Santos (HE:mobile)
Mini-bio: http://hemobile.com.br/nosso-time/leandro-santos/ Trabalha desde 2008 com desenvolvimento para dispositivos móveis. Começou com a "extinta" Blackberry, e após 2 anos migrou para smartphones Android. Gosta muito de Java e seus derivados, é curioso e gosta muito de começar  a aprender coisas novas, embora nem sempre termine. Segundo ele, o aprendizado é assim mesmo - nunca acaba. Nas horas livres curte ver o Bahia jogar, sair com os amigos, ou juntá-los numa sala com um Xbox 360. Seu jogo preferido é o FIFA, onde  ele diz ser o melhor, embora não haja provas concretas sobre isso.

Título: Open Source BI com Pentaho 8h
Descrição: O Pentaho Open Source Business Intelligence oferece poderosas ferramentas de análise de informações, monitoramento de indicadores e data mining para que as organizações revolucionem o uso da informação gerencial, atingindo ganhos significativos de eficiência e eficácia. O software - uma plataforma completa de BI desenvolvida, distribuída e implantada como Open Source — apresenta grande flexibilidade e independência de plataformas, alta confiabilidade e segurança a um custo mínimo de implantação e manutenção. Neste mini-curso os conhecimentos teóricos da área de Business Intelligence e Data Warehousing serão aplicados a partir do uso da Suíte Pentaho Open Source de Business Intelligence através de um case prático de modo que o participante compreenda na prática como funciona o desenvolvimento de uma solução para o suporte a decisões gerenciais.
Instrutor: Maurício Purificação e Adewale Andrade D'Alcantara



Para se inscrever e obter informações dos outros mini-cursos: http://linguagil.com.br/

0 comentários: